top of page

5 fatores que podem desvalorizar sua casa para venda

Atualizado: 3 de mai.

Como fazer uma casa para venda ter um valor maior evitando (ou aprimorando) alguns dos erros mais comuns cometidos ao se construir


Ao se fazer uma casa para venda, umas das preocupações é a valorização do imóvel.


Porém, existem alguns fatores que podem reduzir o valor final da venda, ou seja, desvalorizando-o.


Abaixo, seguem os exemplos citados no vídeo que interferem na desvalorização do imóvel:



Garagem descoberta


A maioria das pessoas que compram um imóvel já tem pelo menos um carro – e quer protegê-lo das intempéries. Imóveis que têm garagem descoberta acabam saindo da lista da maioria das pessoas, sendo um fator de desvalorização;



Falta de quintal ou área verde



Muita gente considera primordial ter um espaço para respirar ar puro e para pets e crianças brincarem. A falta de um quintal, jardim ou área de lazer segura é um fator de desvalorização do imóvel.



Cômodos pequenos


Famílias geralmente pensam em filhos, local para escritório, visitas ou uma futura necessidade de abrigar um dos pais. Um imóvel com poucos quartos ou quartos muito pequenos pode ter o valor reduzido.


Falta de Sol


Uma das consequências da falta de sol é ter armários, paredes e outros objetos com mofo e umidade. Isto é a qualidade da iluminação deixará o ambiente mais saudável, mais alegre e confortável.


Falta de projeto


Sem planejamento, a construção pode deixar de ser um sonho para ser um pesadelo, criando problemas de longa duração que comprometem até mesmo a segurança dos moradores. Existem vários erros comuns que a construção sem projeto, sem planejamento, falta de conhecimento e acompanhamento podem desvalorizar seu imóvel.



Em suma, ao iniciar uma casa com a finalidade de sua venda, é necessário informar ao arquiteto e ele saberá como conduzir o projeto de maneira eficiente e que possua a sua devida valorização.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page